Equipes do BPE apreendem entorpecentes no bairro São Jorge

Na tarde de terça-feira (18), uma ação das equipes do Batalhão de Polícia de Eventos (BPE) retirou mais uma quantidade de drogas de circulação. A guarnição Força Tática 02 atuou em conjunto com a Guardiã e os Serviços de Inteligência da unidade e do Estado-Maior Geral.

Os militares foram informados que indivíduos iriam entregar uma quantidade de entorpecentes em um ponto conhecido como Vila Esperança, no bairro São Jorge. A guarnição se dirigiu até o local indicado na denúncia e constatou o fato. Os envolvidos tentaram fugir e chegaram a disparar contra a guarnição, que respondeu proporcionalmente à injusta agressão. Ninguém ficou ferido.

O grupo foragiu por uma área de vegetação, mas um dos indivíduos, identificado como Elenildo da Silva Santos, de 22 anos foi detido. Com ele, foi encontrada uma sacola contendo quatro quilos e 260 gramas de maconha, uma balança de precisão e uma arma branca (faca peixeira). O autor foi conduzido à Central de Flagrantes 01 onde foi autuado em flagrante delito pelo crime de Tráfico de drogas.

Ascom – 19/06/2019