Justiça promove mutirão de júris na Maurício de Nassau nesta segunda (9)

O Poder Judiciário de Alagoas convocou 13 magistrados para atuarem no mutirão de júris que ocorrerá na segunda-feira (9), a partir das 8h, no Centro Universitário Maurício de Nassau, localizado no Farol. Os processos pautados tramitam na 8ª Vara Criminal de Maceió.

Cada juiz será responsável por um caso, e as sessões serão simultâneas. A ação está sendo promovida pela Justiça Itinerante.

Os julgamentos serão conduzidos pelo titular da 8ª Vara, juiz John Silas, e pelos magistrados André Gêda, Allysson Amorim, Amine Mafra, Bruno Acioli, Emanuela Porangaba, Filipe Munguba, Geraldo Amorim, Juliana Batistela, Nelson Fernando de Medeiros, Paula de Góes Brito, Philippe Alcântara e Renata Malafaia.

Um dos júris pautados para o mutirão é o do réu Ronaldo Martins da Silva, acusado de matar Marcos Batista da Silva, em junho de 2006. Segundo a denúncia do Ministério Público, Ronaldo teria perguntado a Marcos onde morava o “Tão”, que seria um alvo do acusado. Após Marcos responder várias vezes que não sabia, o réu sacou uma arma e efetuou um disparo.

O julgamento de Leandro Mendes de França também está pautado para a força-tarefa. O réu é acusado de matar José Aldevan da Rocha, em agosto de 2011.

De acordo com a denúncia do MP, José Aldevan estava bebendo em um estabelecimento na Serraria, quando o acusado efetuou disparos à queima-roupa contra a vítima. Em interrogatório, o réu confessou o crime. Ele afirmou que recebia ameaças de José Aldevan.

Ascom – 05/09/2019