Ronda no Bairro leva ações de cidadania para praça no Jaraguá

O Programa Ronda no Bairro realizou, nesta terça-feira (17), mais uma edição do projeto Ronda no Bairro Presente, que leva ações de cidadania às suas áreas de atuação. Desta vez, o evento aconteceu na Praça Raiol, no bairro Jaraguá, e atendeu a dezenas de pessoas de todas as idades e classes sociais.

O casal Valderez Oliveira, de 55 anos, e Josivaldo dos Santos, de 64, aproveitou o momento para conferir como andava a saúde e dar “um tapa no visual”.

“A gente fez de tudo hoje. Graças a Deus que a pressão e a glicose de nós dois deu normal. A gente sempre fica preocupado, né? Ainda mais com a idade… E eu ainda dei uma cortada nas pontas do meu cabelo e ele também cortou o dele… Quando tem uma ação assim onde a gente faz tudo de graça e ainda por cima é tão bem tratado, tem mais é que ficar feliz e agradecido mesmo”, disse Valderez.

Moradores da região há 30 anos, eles afirmam ser notória a diferença desde a chegada do Ronda no Bairro. Segundo Josivaldo, “antes, até as portas de casa viviam quebradas, porque os criminosos passavam e jogavam pedra, querendo invadir”. “Hoje em dia a gente tem sossego, os amarelinhos estão sempre por perto e isso acaba espantando aqueles que querem cometer algum crime”.

Também estiveram presentes comitivas de alunos vindos da Escola do Serviço Social do Comércio (Sesc) do Jaraguá. Elas participaram de oficinas de pintura, atividades recreativas e uma mesa-redonda sobre prevenção ao suicídio.

Todas as atividades foram ofertadas gratuitamente, graças à parceria firmada com a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o Laboratório Nabuco Lopes e o Salão de Beleza Célia Marcolino, fruto do trabalho de Articulação e Mobilização Social do Ronda no Bairro.

“É um trabalho conjunto que só tende a agregar e contribuir ainda mais para a melhora da qualidade de vida da nossa população, e nós do Ronda no Bairro somos gratos em poder continuar contribuindo para essas melhorias”, concluiu o coronel Cícero Silva, superintendente do Programa, que também esteve no evento.

Ascom – 18/09/2019